29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Primeira frente fria de janeiro chega com chuva e temperaturas baixas

Publicado em 03 de janeiro, 2025

Primeira frente fria de janeiro chega com chuva e temperaturas baixas

Nesta sexta-feira (3/1), a primeira frente fria de 2025 e também de janeiro se desloca pelo estado de São Paulo. Este sistema trará um fim de semana marcado por condições de chuva em boa parte do estado, incluindo a capital paulista.

De acordo com o mapa de risco, todo o estado paulista tem previsão de chuva para esta sexta-feira. Na faixa leste, a chuva deve chegar com moderada a forte intensidade, afetando também a capital paulista. Porém, o destaque maior fica para o interior do estado, onde as faixas em vermelho no mapa indicam alerta para temporais.

Além da chuva, os ventos também se intensificarão em todo o estado, com rajadas estimadas entre 40 e 50 km/h ao longo do dia.

Chuva continua ao longo do fim de semana

Embora a intensidade da chuva diminua ao longo do fim de semana, o fenômeno ainda continuará presente. Segundo o mapa de chuva prevista, os acumulados devem variar entre 20 e 40 mm durante o sábado e o domingo em diversas regiões do estado.

Figura 2- Mapa de acumulado de chuva previsto entre sexta-feira 03 de janeiro e 05 de janeiro de 2025. Fonte: Climatempo

Temperaturas mais baixas no fim de semana

Com a passagem da frente fria, as temperaturas também apresentarão redução. Algumas regiões registrarão temperaturas mínimas significativas, com destaque para:

Sábado

Domingo

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.