
Uma tentativa de assalto a um mercadinho no município de Tabatinga, no interior do Amazonas, resultou na morte de Belicia Firmino, de 46 anos, indígena da etnia Ticuna. O crime aconteceu na ultima semana, enquanto a vítima fazia compras no estabelecimento.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto começou quando um dos criminosos entrou no mercadinho e anunciou o roubo. O proprietário, que estava no caixa, reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. Nesse momento, um segundo suspeito invadiu o local e disparou duas vezes. Um dos tiros atingiu o comerciante no rosto, enquanto o outro acertou Belicia na cabeça. A vítima morreu no local.
Os assaltantes fugiram após o crime, mas a polícia agiu rapidamente. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido, todos suspeitos de envolvimento no assalto.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer o papel de cada um no ocorrido.