06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bi Garcia encerra quarto mandato com mais de 10 mil cirurgias oftalmológicas realizadas

Publicado em 11 de dezembro, 2024

Foto: Tadeu Rocha

O prefeito Bi Garcia abriu oficialmente, nesta quarta-feira (11), a última jornada oftalmológica de sua gestão. A ação beneficiará 100 pacientes, sendo 50 para cirurgias de catarata e 50 de pterígio. Com o término de seu quarto mandato, Bi Garcia alcança a marca histórica de mais de 10 mil procedimentos cirúrgicos promovidos desde 2004, além de mais de 28 mil consultas oftalmológicas.

Em seu discurso, o prefeito destacou os atendimentos realizados ao longo dos anos. “Além das cirurgias de catarata e pterígio, operamos pacientes com glaucoma, deslocamento de retina e até transplantes de córnea. Essa conquista é fruto da confiança dos pacientes, do empenho da equipe da Secretaria de Saúde e da parceria de sucesso com a Cohen Oftalmologia, liderada pelo doutor Marcos Cohen. Nada disso seria possível sem o apoio da bancada federal de deputados e senadores, assim como da deputada Mayra Dias, que sempre garantiram a destinação de emendas para fortalecer nossas ações de saúde”, afirmou Bi Garcia.

A deputada estadual Mayra Dias, presente no evento, afirmou que continuará atuando fortemente em prol da saúde de Parintins, garantindo a destinação de emendas parlamentares para fortalecer as ações no município. “Tenho orgulho de já contribuir com esse trabalho e reafirmo meu compromisso de continuar auxiliando Parintins a avançar. Parabenizo o prefeito Bi Garcia por um trabalho que entra para a história”, pontuou.

O oftalmologista Marcos Cohen ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela gestão. “É um prazer enorme participar de um projeto tão significativo para a população. Estamos felizes por alcançar números tão expressivos e ainda mais motivados pelo indicativo de continuidade dessas ações com a futura gestão de Mateus Assayag e Vanessa Gonçalves”, frisou.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, enalteceu o legado de Bi Garcia na área da saúde. “O prefeito entra para a história como um gestor que priorizou a qualidade de vida da população. As jornadas cirúrgicas, em especial as oftalmológicas, transformaram a vida de milhares de parintinenses, tornando o município uma referência na região”, salientou.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.