14/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Atletas de Carauari faturam medalhas de prata e bronze no Mundial de Jiu-Jítsu em SP

Publicado em 06 de dezembro, 2024

Atletas de Carauari faturam medalhas de prata e bronze no Mundial de Jiu-Jítsu em SP

Duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze. Esse foi o saldo da equipe apoiada pelo Centro da Juventude Carauari no Campeonato Mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJE), entre o final de novembro e início deste mês, em São Paulo.

A delegação do município localizado na Calha do Juruá, a 788 quilômetros de Manaus, viajou com seis integrantes. O líder do grupo foi o faixa preta Sidney Viana, que na volta para a terra natal contabilizou os feitos do time na “terra da garoa”.

“Estamos levando para Carauari duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze, nessa importante participação do nosso município no Campeonato Mundial da CBJJE. O resultado não foi o esperado, mas considero satisfatório dada a dificuldade da competição”, afirmou o professor, que também lutou na classe Máster.

Destaques

Os destaques da equipe Team Viana/Centro da Juventude de Carauari foram as atletas da categoria feminino. Evelyn Felinto Leite, de 20 anos, foi medalhista de bronze no Adulto Branca Pesado. No Mundial Kids, destaque para a pequena lutadora Bárbara Emília Conrado Viana, de 6 anos, vice-campeã mundial no Mirim Cinza Pesado.

“Foi uma disputa acirrada nesse Mundial Kids, pois a atleta adversária era mais alta que a Bárbara e tinha uma vantagem na envergadura. A oponente acabou vencendo na pegada do quimono, fez dois pontos e depois ficou em cima dominando a luta. Mesmo assim é importante voltar para Carauari com essa medalha de prata”, concluiu o técnico.

Centro da Juventude

As lutas, entre elas o jiu-jítsu e o judô, integram o programa de modalidades ofertadas pelo Centro da Juventude de Carauari. Trata-se de um programa social criado e mantido pela gestão do prefeito Bruno Ramalho e do vice-prefeito Zé Viana. A iniciativa, que é referência na Calha do Rio Juruá, transforma a vida de crianças, adolescentes e jovens por meio da oferta de esporte, lazer, cultura e cursos profissionalizantes de forma gratuita.

Programação

O Mundial de Jiu-Jítsu da CBJJE foi disputado em dois finais de semana. De 21 a 24 de novembro, lutaram os atletas do Juvenil, Adulto e Máster. De 30/11 a 01/12 aconteceu o Mundial Kids. Todos os combates foram realizados no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.