
EXCLUSIVO Hotel Vila Amazônia, numa das primeiras imagens da obra futura, na rua Monsenhor Coutinho
O hotel Vila Amazônia, uma joia arquitetônica encrustada no Centro de Manaus, está a caminho da ampliação e modernização. Uma antiga vila de casas, voltada para a rua Monsenhor Coutinho, foi adquirida e será o espaço da obra. “Serão oito quartos, todos de categoria superior aos atuais, com possibilidade de fechar um andar, com quatro quartos, para grupos ou família”, afirma Antonio Augusto Costa Filho, o Guto Costa Filho, sócio operador do projeto. A construção, dependendo dos trâmites burocráticos, deve iniciar em 2025.
O Vila Amazônia é a “face manauara” do Anavilhanas Jungle Lodge, que fica em Novo Airão e é destaque internacional. Além de receber maioria de estrangeiros, entre os hóspedes, o Anavilhanas foi escolhido pela família Diniz, ex-Pão de Açucar, para um dos aniversários mais festejados na família. O Vila hospeda, ainda, o restaurante Fitzcarraldo, de fusion cuisine, um dos melhores da cidader.
O projeto
O Vila Amazônia, desde o início, revelou vocação voltada para o estilo arquitetônico do Centro de Manaus. O projeto original, da AMZ Arquitetos, usou uma antiga casa da rua 10 de Julho, em frente à Santa Casa de Misericórdia, como recepção do hotel. É o mesmo escritório, de São Paulo, que assina o projeto do Anavilhanas. Agora, na ampliação do Vila Amazônia, os planos são na mesma direção.
O projeto está aprovado pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segue para a aprovação do Instituto Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana (Implurb), da Prefeitura de Manaus.
Serão quatro andares e um subsolo, num bloco novo, voltado para a rua Monsenhor Coutinho. A conexão com o hotel atual será pelo jardim da piscina. A construção receberá, em grande parte, madeira estrutural beneficiada de reflorestamento, totalmente sustentável, pré-moldada.
“Aumentaremos nossa área de jardim interno para usufruto da piscina e haverá novo bar, voltado para o espaço aberto. Construiremos um SPA completo e uma nova academia, com equipamentos de última geração”, acrescenta Guto.
A ideia é manter o charme de “oásis”, escondido bem no Centro de Manaus, característica do Vila Amazônia.
Deixe um comentário