20/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

‘Disseminação de fake news’, afirma David Almeida sobre lei e descarta mudança nos serviços de aplicativos de transporte

Publicado em 19 de outubro, 2024

Foto: Divulgação/Dhyeizo Lemos/Assessoria

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirma que estão utilizando assuntos de relevância social para disseminar fake news. De acordo com Almeida, durante entrevista nesta sexta-feira (18/10), ao programa Brasil Urgente, da TV Band Amazonas, a oposição está disseminando falsas informações sobre o Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, do qual diversos motoristas foram beneficiados na capital amazonense.

“O PL dos mototaxistas é exatamente para mototaxistas e taxistas, não tem nada a ver com motorista de aplicativo, de Uber, InDrive, estão fazendo uma grande confusão. É uma grande fake news. O que nós queremos é melhorar a vida dos mototaxistas, que são permissionários da prefeitura, e dos taxistas, dando a eles uma condição de ter essa questão dos aplicativos e aumentar o número de vagas para os trabalhadores”, destacou David Almeida.

O Projeto de Lei (PL) 285 que trata da alteração exclusiva da Lei do Mototáxi, aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), no último dia 9 de setembro, para adequação de mudanças na Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman), não intervém nos serviços realizados por aplicativo de transporte, como Uber e outros correlacionados.

O projeto foi elaborado para se adequar à nova Emenda da Loman, que aumentou a quantidade de mototáxi para aproximadamente 10 mil. As principais mudanças na legislação se referem à troca de permissão para autorização dos serviços de mototaxistas e da proporcionalidade dos veículos, passando para uma moto a cada 225 habitantes, segundo o aumento populacional da cidade.

“O PL foi feito para corrigir uma Lei Municipal que já existe, na Loman, ampliando de três para dez mil o número de mototaxistas circulando na cidade de Manaus. Quem quiser aderir, vai ter agora, não mais uma concessão, mas uma permissão de uso que nós temos que adequar à lei orgânica do município”, explicou o prefeito.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.