07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cerimônia de posse dos vereadores na CMM será conduzida pela 1ª vez por uma mulher

Publicado em 09 de outubro, 2024

Cerimônia de posse dos vereadores na CMM será conduzida pela 1ª vez por uma mulher

A vereadora reeleita Yomara Lins, que ocupa a vice-presidência da Casa, assumirá o comando da solenidade devido à derrota do atual presidente, Caio André, nas eleições de 2024 (Foto: Divulgação)

A vereadora reeleita Yomara Lins terá a missão de conduzir a posse dos novos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar, que ocupa a vice-presidência da Casa, assumirá o comando da solenidade devido à derrota do atual presidente, Caio André, nas eleições de 2024.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, na ausência ou impedimento do presidente, cabe ao vice-presidente presidir a sessão de posse. Essa será a primeira vez na história da CMM que uma mulher estará à frente dessa cerimônia.

Este será um marco significativo, não apenas para a Câmara, mas também para a representatividade feminina na política local, reforçando o protagonismo das mulheres em cargos de liderança e decisão.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.