
Foto: Divulgação
Com um plano de governo que ultrapassa 650 páginas, o candidato a prefeito pela coligação Liberta Manaus, Amom Mandel, apresentou entre suas propostas um plano de arborização para a capital amazonense. Ativista e engajado nas causas ambientais, o candidato descreve no plano que sua intenção é tornar Manaus uma “Cidade-Floresta”.
“A arborização urbana contribuirá para reduzir as mudanças climáticas, melhorar a qualidade do ar, reduzirá as ilhas de calor e a criará espaços públicos mais agradáveis e saudáveis. Além de garantir que todos os cidadãos tenham acesso a espaços verde e a uma qualidade de vida melhor”, enfatizou o candidato.
Amom destaca ainda que, conforme o seu o plano de governo, haverá um mapa da arborização para Manaus. Por meio da tecnologia será possível identificar as áreas que demandam serviços ambientais específicos, como plantios, podas, recuperação de espaços permeáveis e irrigação, além de ajudar na otimização dos recursos e esforços de gestão ambiental.
“Em todos os nossos plantios serão utilizadas técnicas avançadas, incluindo o transplante de árvores jovens, e temos ainda a proposta de realizar arborização nos viadutos, com a introdução de plantas nas estruturas das obras da cidade”, destacou.
Amom conta com a advogada Nancy Segadilha (Cidadania) como sua candidata a vice-prefeita. Nancy é uma defensora da inclusão de pessoas com deficiência e acredita na importância de cuidar do meio ambiente, especialmente em uma das maiores cidades da Amazônia.
Veja o plano de governo de Amom na íntegra: eusouamom.com/plano-de-governo