06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cinema, shows e espetáculos gratuitos marcam fim de semana em Manaus

Publicado em 13 de setembro, 2024

Cinema, shows e espetáculos gratuitos marcam fim de semana em Manaus

Confira os destaques da programação desta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15).

O fim de semana no Amazonas está repleto de opções culturais para todos os gostos e bolsos, com estreias no cinema, shows solidários, espetáculos de teatro e festas em diversos pontos da capital e do interior do estado. Confira os destaques da programação desta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15).

Para os amantes da sétima arte, duas estreias prometem movimentar as salas de cinema. “Silvio”, um drama baseado em fatos reais, aborda o sequestro do apresentador Silvio Santos e traz momentos de tensão, enquanto o protagonista luta pela vida e pela família durante sete horas de cativeiro. Já “O menino e o mestre” apresenta uma aventura emocionante, em que o jovem Michael, após ser jogado ao mar em uma tempestade, enfrenta a dura realidade de sobreviver sozinho em uma ilha remota no Pacífico.

Além das estreias, os cinemas de Manaus estão oferecendo ingressos a R$ 12 durante a “Semana do Cinema”, uma campanha que vai até a quarta-feira (18), facilitando o acesso a todos os públicos.

Sexta-feira (13)

Nesta sexta, o Sesc Amazonas comemora 78 anos com o show solidário “Tem Sesc Aqui”, no Podium da Arena da Amazônia. O evento contará com as apresentações dos grupos Revelação e Jeito Moleque, garantindo uma noite de samba e pagode.

Para quem prefere música gospel, o “Adora Manaus 2.0” traz os cantores Thalles Roberto e Silas Magalhães ao Centro de Convenções do Studio 5, com início às 18h. Enquanto isso, no histórico Teatro Amazonas, a cantora Cinara Nery se apresenta ao lado de Berg Guerra, às 20h.

Ainda na sexta, o espetáculo de palhaçaria “SobreVivências”, de Jean Palladino, será exibido gratuitamente no Centro Cultural Barravento, na Zona Sul, com sessões também no sábado, às 20h. E, para quem quer dançar a noite inteira, a festa “Guerrilha” toma conta do espaço Curupira Mãe do Mato, com seis DJs tocando muito funk a partir das 21h.

Sábado (14)

No sábado, a comemoração do Dia Nacional do Frevo agita o Teatro Amazonas das 16h às 22h, com apresentações de dança e música ao vivo. Já para os casais que buscam algo diferente, a Casa Eloim, na Morada do Sol, oferece uma experiência artística e gastronômica única, onde os visitantes podem pintar quadros enquanto desfrutam de vinhos e tábuas de frios.

O espetáculo “SobreVivências” volta a ser exibido no Centro Cultural Barravento, e os fãs de música eletrônica poderão curtir mais uma edição da festa “Summer Eletrohits”, no Espaço Via Torres, Cidade Nova, às 21h. No interior, Parintins receberá shows de sertanejo e pé de serra com artistas regionais na Rua João Meireles, no bairro Francesa, também a partir das 21h.

Para fechar a noite, a festa “Flash Disco – Vozes da Disco” homenageará grandes ícones da música, como Whitney Houston e Donna Summer, no Pavilhão do Studio 5, às 21h.

Domingo (15)

O domingo começa com a celebração dos 40 anos do Trio Roraimeira no Teatro Amazonas, às 19h, prometendo uma noite de pura nostalgia. No Teatro Gebes Medeiros, o cantor amazonense Luso Acoustic fará um show em homenagem a Reginaldo Rossi, no mesmo horário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.