07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Hemoam alerta população para baixo estoque e convoca doadores durante feriado da Semana da Pátria

Publicado em 03 de setembro, 2024

Hemoam alerta população para baixo estoque e convoca doadores durante feriado da Semana da Pátria

Hemocentro tem registrado poucos doadores desde o começo da semana (Foto: Divulgação/Hemoam)

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) alerta para a possibilidade de estoque baixo nos próximos dias, devido ao feriado da Semana da Pátria, e convoca doadores de sangue dos tipos O positivo e O negativo (O+ e O-) para comparecerem ao hemocentro para doação.

Nos últimos dias, o Hemoam registrou queda nas doações e alerta para a tendência de esvaziamento de doadores no decorrer da semana, em decorrência do feriado, onde muitas pessoas viajam para outras localidades.

Para ajudar a manter os estoques regulares nos próximos dias, o Hemoam terá funcionamento especial no setor de doação, fechando apenas no sábado, 7 de setembro. Nos dias 4, 5 e 6 o funcionamento será normal, das 7h às 18h.

O abastecimento crítico é uma ameaça ao atendimento de transfusão na rede pública e privada de saúde, podendo comprometer a realização de procedimentos como cirurgias e transfusões para pacientes de doenças crônicas e câncer, além de vítimas de acidentes.

Requisitos

Para se tornar um doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal. Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).

O Hemoam está localizado na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.