
Foto: Divulgação
O senador Eduardo Braga (MDB) assinou os cinco primeiros contratos para a construção das 960 primeiras unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
A assinatura foi realizada na segunda-feira (12), na sede da Caixa Econômica Federal, no Centro de Manaus, e contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), representantes da Caixa Econômica Federal e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi). Com isso, a capital amazonense começa um novo capítulo na habitação popular.
“O Minha Casa, Minha Vida, nos cinco anos que antecederam a chegada do presidente, veio num declínio muito grande e o setor da construção civil sabe exatamente o que nós estamos falando. As pessoas que não têm casa própria sabem exatamente o que nós estamos falando. Foi com a chegada do presidente Lula que se reestabeleceu a política habitacional de um novo programa do Minha Casa, Minha Vida”, disse Eduardo Braga.
Para David Almeida, a assinatura dos contratos representa um marco na história da habitação, em Manaus. “Essa assinatura é o passo inicial daquilo que nós estamos tratando sobre a condução, a orientação e o comando do senador Eduardo Braga, daquilo que nós estamos tratando, transformando no maior programa habitacional da história da cidade de Manaus”.
O secretário de Habitação e Assuntos Fundiários de Manaus, Jesus Alves, comemorou ao destacar que os planos começam a ser executados.
“Hoje é um momento de celebrarmos, de agradecermos, principalmente porque a partir de agora as máquinas irão alugar, a partir de agora o concreto vai entrar, a partir de agora o asfalto entra e começa-se a materializar-se aquilo que era uma esperança”, disse.
Veja mais notícias em Cidade