26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Judô: Willian Lima conquista medalha de prata e Larissa Pimenta a de bronze, em Paris

Publicado em 28 de julho, 2024

Fotos: Reprodução X/JudoCBJ

O judoca brasileiro Willian Lima faturou prata, a primeira medalha do país na Olimpíada de Paris. Natural de Mogi das Cruzes (SP), o atleta de 24 anos, estreante em Olimpíadas, foi superado na final dos 66 quilos pelo campeão olímpico japonês Abe Hifumi, quatro vezes campeão mundial.

Para chegar à final o paulista enfileirou quatro vitórias consecutivas.

Na sequência, foi a vez da paulista Larissa Pimenta conquistar o bronze ao derrotar na final dos 52kg a italiana Odette Giuffrida, no golden score (tempo extra). A adeversária foi punida com o terceiro shido (falta de competitividade). A judoca de 25 anos avançou à final na repescagem, após aplicar um ippon na alemã Mascha Ballhaus.

Agência Brasil

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.