13/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Secretarias alinham logística de segurança e fazem visita técnica no parque Gigantes da Floresta

Publicado em 26 de junho, 2024

Secretarias alinham logística de segurança e fazem visita técnica no parque Gigantes da Floresta

Um mergulho na floresta é sempre um encantamento na Amazônia, sonho de milhares de turistas e amazonenses. Agora imagine um mergulho em um cenário lúdico, interativo e mágico, construído, esculpido, modelado, pintado e que reúne fauna e flora em um só lugar. Este é o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura de Manaus está finalizando para inaugurar no próximo dia 4 de julho, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte.

Espaço

Nesta terça-feira, 25/6, o espaço recebeu visita técnica do diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, e dos secretários municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto de Siqueira, e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, para alinhar ações e logística tanto para a inauguração quanto para o funcionamento do espaço. O projeto arquitetônico é do Implurb.

“Reunimos aqui com a Semseg, definindo a locação do contêiner de monitoramento, câmeras e outros equipamentos modernos que vão assegurar uma segurança de alto nível no Gigantes da Floresta. Também estamos com o secretário da Semacc, que será o responsável pelo gerenciamento desta área. Discutimos a logística para a operação diária, que contará com monitores, procedimentos e atenção aos serviços para oferecer o melhor à população das zonas Norte e Leste”, disse Valente.

Para Siqueira, a visita foi importante para fazer os últimos alinhamentos visando o grande evento da inauguração e depois a segurança do dia a dia do parque. “A população pode esperar um parque muito seguro. Teremos uma base específica da Guarda Municipal, com agentes em turnos 24 horas, com motos, quadriciclos e viaturas. Vamos contar com servidores, equipamentos, câmeras de monitoramento e todo aparato para ter um parque seguro, tanto para crianças quanto adultos e todos que vierem frequentá-lo”, garantiu o secretário.

Fauna e flora

A prefeitura está construindo uma ode à fauna e flora amazônicas. O cenário da área molhada é um dos mais trabalhosos dentro da estrutura, com a árvore, tronco, espelho d’água, peixes e elementos dos rios da Amazônia, além das fontes.

A área total do parque envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Implurb, ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

Etapa cênica

Entre ferros moldados e esculpidos, operários seguem executando os cenários com vários níveis de conclusão e acabamento. A construção terá cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros. Todas as figuras ligadas à floresta serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.