O mototaxista Washington Paulino da Cruz Júnior, 27, foi preso na tarde de segunda-feira (23/02), acusado de matar o companheiro dele, o professor Jason de Oliveira Ferreira, 36. A prisão foi em cumprimento a mandado de prisão expedido no último domingo (22/02), pela juíza do Plantão Criminal Andrea Jane Silva de Medeiros.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o mototaxista foi preso na residência da mãe dele, localizada na Rua Jacaré, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Washington estava sendo procurado pela autoria do homicídio do professor Jason de Oliveira Ferreira, ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano na casa da vítima, que residia na Rua Guaramiranga, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste.

Depois de matar o companheiro, Washington Paulino da Cruz Júnior roubou eletroeletrônicos da casa da vítima.
Ao longo das investigações, os policiais descobriram que Washington e Jason mantinham um relacionamento amoroso há cerca de um mês quando o crime aconteceu. Naquele dia, o professor teria chamado o mototaxista para dormir na casa dele.
“Jason teria deitado de madrugada na cama onde Washington estava e o acariciado. Ele não gostou da atitude do professor e resolveu matá-lo. Então ele pediu que a vítima se ajoelhasse na frente dele e aplicou um golpe de estrangulamento chamado mata-leão. Em seguida teria enforcado a vítima com um lençol”, explicou o delegado Ivo Martins.
Após cometer o delito, Washington teria furtado uma geladeira, um aparelho de som e uma televisão da residência da vítima, levando os objetos em um carro e vendido por R$ 200 a um comerciante. Ainda segundo o delegado, um dia antes do crime o professor teria enviado uma mensagem a um amigo identificado como Eron, preocupado com o comportamento do homem com o qual estava se relacionando.
“Jason falou na mensagem que era a terceira vez que eles se encontravam e que estava preocupado porque Washington estava estranho e, caso ele (Jason) não aparecesse era para o amigo procurar a polícia. A vítima teria ainda enviado ao amigo a imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Washington”, declarou.
Em depoimento, Washington confessou a autoria do crime e riu ao lembrar e explicar como matou o professor. O homem tem passagem pela Justiça por homicídio ocorrido em 2012 na cidade de Rio Branco (AC), quando ele desferiu sete facadas na própria tia. Ele também é investigado pela autoria de um incêndio que aconteceu em 2014, em Manaus. Washington foi autuado por homicídio qualificado e furto.
Veja mais notícias em Cidade