Entre a noite de sexta-feira (30/01) e a madrugada de domingo (01/02), 26 veículos foram apreendidos e 53 motoristas autuados, dos quais nove foram flagrados dirigindo embriagados.
“Infelizmente, a maioria dos condutores autuados por embriaguez ao volante é jovem, com idade entre 18 e 30 anos”, lamentou o diretor-presidente do Departamento Estadual de Transito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, lembrando que no Brasil, a maioria das vitimas de acidentes de trânsito são jovens em plena idade produtiva.
Leonel Feitoza também destacou o grande o número de pessoas dirigindo sem habilitação. “Se um motorista que passou por curso de formação e se tornou habilitado já enfrenta dificuldades em muitas situações no trânsito, especialmente a noite, imagina alguém que não foi formado para isso”, argumentou o dirigente. Durante as blitze da Lei Seca, o Detran-AM flagrou seis pessoas dirigindo sem possuir Carteira Nacional de habilitação (CNH), desse total três haviam ingerido bebida alcoólica, sendo que um deles transportava a mulher e dois filhos.
As operações do Detran-AM contaram com apoio do Batalhão de Trânsito, Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam) e o grupo Fera, da Polícia Civil.