07/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeito busca investidores em São Paulo para realizar grandes eventos em Manaus e incentivar o turismo

Publicado em 30 de janeiro, 2015

A empresa de marketing e entretenimento 9ine  (pronuncia-se: náine) vai estudar que tipo de eventos podem ser realizados em Manaus para fortalecer o nome da cidade, atrair turistas, novos investidores e fazer com que a economia seja fortalecida. O embrião da parceria foi anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, que na noite de quinta-feira (29/01), teve uma reunião, em São Paulo (SP), com o sócio da agência, Marcus Buaiz.

No encontro de apresentação, com duração de duas horas, o prefeito explanou a Buaiz que Manaus tem um potencial vasto a ser explorado. Para isso foram usados exemplos como o sucesso da Copa do Mundo na cidade, a estrutura montada no Réveillon e o credenciamento, junto ao Comitê Olímpico Rio 2016, para tornar Manaus sede das partidas de futebol nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além do fato da capital do Amazonas ter aparecido, constantemente, nos roteiros de melhores destinos turísticos do mundo.

prefeito

O prefeito Arthur Neto e o sócio da agência 9ine, Marcos Buaiz.

“Foi uma reunião inicial. A 9ine é uma empresa de marketing, que tem como proprietários o ex-jogador Ronaldo ‘Fenômeno’ e o empresário Marcus Buaiz. Mostramos que Manaus tem despertado, cada vez mais, interesse no Brasil e no Mundo. Precisamos capitalizar a marca ‘Amazônia’ e atrair investidores. Quem não quer aliar um evento a esse nome? Nosso potencial é gigantesco. Eles se mostraram bastante interessados”, disse Arthur Neto.

Buaiz assinalou que a agência fará um estudo inicial sobre como Manaus pode entrar no circuito de grandes eventos no país. Ele citou que festivais de música na praia da Ponta Negra, grandes shows internacionais e até a realização de uma edição UFC na cidade são os primeiros projetos a serem avaliados pela 9ine, que tem contrato com lutadores de MMA.

“Temos alguns projetos que seriam fantásticos se pudessem ser realizados em Manaus. ‘Amazônia’ é um dos nomes mais pronunciados no mundo. De fato, Manaus tem um grande potencial. Artistas internacionais e personalidades mundiais gostam de ter seus nomes aliados a projetos  sustentáveis. Vamos começar a estudar essa parceria”, afirmou o empresário, que ficou impressionado com as fotos do Réveillon na praia da Ponta Negra. “Ali cabe um grande festival de música”, avaliou.

Segundo o prefeito, essa foi apenas a primeira reunião. Entretanto, ele espera que a parceria saia rapidamente para a prática. “Estamos credenciados a realizar grandes eventos. É a hora de colocar Manaus de vez no circuito nacional e internacional. A Copa do Mundo nos deixou esse legado. Nossa vocação é internacional estamos lutando para conquistar esse patamar de uma vez por todas”, assinala.

Parceria

A 9ine Sports & Entertainment, mais conhecida apenas como 9ine,  é uma empresa de marketing e entretenimento, pertencente ao ex-jogador Ronaldo Nazário. A agência atua no atendimento de marcas e agenciamento de atletas e artistas em planejamento de imagem e captação de patrocínios.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.