No período de 27 a 29 de novembro, a Cidade de Maués, no Baixo Amazonas, realiza a 35ª Festa do Guaraná. Para receber os visitantes, a Capital Internacional, prepara uma grande estrutura. Nos casos de emergência, de acordo coma Secretaria de Saúde, será disponibilizada próxima ao palco, uma tenda com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e uma ambulância para os atendimentos. Na orla da cidade vai estar atuando a Agência da Capitania dos Portos de Itacoatiara e o Corpo de Bombeiros em parceria com a Defesa Civil de Maués. No total serão 26 homens vão trabalhar em regime de revezamento 24hs, na praia para evitar acidentes.
A Policias Militar e Civil confirmaram a presença de 160 homens para manter a segurança, num planejamento estratégico exclusivo para o evento.
Para o combate à exploração sexual, uma ação vai ser executada pela Secretaria de Assistência Social de maués em parceria com o Conselho Tutelar. A campanha “Festa Sim, exploração Sexual não” já está nas ruas da cidade e muitas escolas já foram visitadas.
Para manter a cidade limpa, 80 trabalhadores vão atuar nas praias e pontos turísticos da Capital do Guaraná. A festa de 2014 deve receber cerca 50 mil turistas.