27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rodoviários fazem nova greve e prejudicam moradores da zona Leste

Publicado em 07 de novembro, 2014

Mais uma vez os usuários do transporte público da zona Leste de Manaus foram pegos de surpresa com uma paralisação dos rodoviários da empresa Global Green, na manhã desta sexta-feira (07/11). Cerca de 300 mil usuários foram prejudicados com a greve.

A empresa Global Green alega que os rodoviários fizeram a paralisação por conta do não pagamento do dissídio reivindicado pela categoria, que ainda está em tramitação na justiça trabalhista. Segundo representantes da empresa, ainda não existe uma definição sobre o pagamento, nem positiva ou negativa.

A greve também pode ser considerada ilegal porque não foi comunicada com a antecedência de três dias, exigida pela justiça, nem mantida a garantia de 30% da frota em circulação.

Para reduzir o transtorno com a greve, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) remanejou algumas linhas do sistema de transporte de Manaus para a zona leste.

As pessoas que utilizam o transporte coletivo naquela área ficaram revoltadas com a greve. Alguns usuários tentaram fechar as vias do sistema viário da Bola do São José, que fica nas proximidades da empresa Global, como forma de protesto.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.