05/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Em visita a municípios do Rio Negro, Melo apresenta propostas para os próximos quatro anos

Publicado em 24 de setembro, 2014

Em intensa agenda política pela calha do Rio Negro, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), acompanhado do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, apresentou nesta quarta-feira (24/09), propostas educacionais, de infraestrutura e no setor primário que beneficiarão as cidades banhadas pelo Rio Negro.

As plataformas de trabalho foram defendidas  nos municípios de Barcelos, Santa Izabel e São Gabriel da Cachoeira. Ainda na noite desta quarta-feira, a coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ fez uma carreata e comício na cidade de Tefé, na calha do Médio Solimões para disseminar o plano de gestão de Melo.

A agenda pelo Rio Negro começou em Barcelos. Lá, Melo disse que vai construir um Centro de Tempo Integral (Ceti), recuperar vicinais produtivas e implantar o Terra Produtiva, programa de incentivo à criação de peixe em cativeiro, produção de açaí e outras frutas. O incentivo à produção também será aplicado em Santa Izabel, que também receberá um Ceti e uma escola padrão com 12 salas. Em São Gabriel da Cachoeira, Melo vai asfaltar dez bairros e fazer parceria com a prefeitura local para organizar a questão do abastecimento de água.

“Quero ser o governador que cuidou do interior com a mesma atenção que cuidarei da capital. Meus projetos vislumbram um Amazonas mais produtivo e com oportunidade de crescimento para o homem do campo”, destacou, ao defender que outro projeto inserido no seu plano de governo é o Banco do Povo.

“Criei o banco do povo para quem não tem oportunidade de acessar o crédito nas grandes redes bancárias. O banco é para aqueles que tem força de trabalho, ideia, mas não tem oportunidade. A proposta é financiar os pequenos negócios”, explicou.

A presença de Omar também foi marcante na região do Rio Negro. Ovacionado pela população, Omar direcionou o tom de seu discurso às ações governamentais feitas por ele para cada região do interior. “No meu governo, o Amazonas foi o primeiro Estado brasileiro a vacinar meninas contra o HPV. Na minha gestão, os hospitais do interior receberam mamógrafos e muitos deles foram construídos ou foram inteiramente reformados e ampliados para receber melhor a população. Quero ser o Senador que continuará lutando para trazer mais recursos para o Amazonas”, disse.

 

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.