21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Combate à dengue: Anvisa institui grupo interno para coordenar ações

Publicado em 05 de fevereiro, 2024

Combate à dengue: Anvisa institui grupo interno para coordenar ações

Nesta segunda-feira (05/02), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a criação de um grupo de trabalho interno para coordenar e monitorar as ações da Agência no combate à dengue.

O grupo é formado por representantes de todas as diretorias da Agência e da Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (ASNVS) e tem prazo de duração indeterminado.

A criação do grupo se dá nos moldes do GT instituído em 27/1/2020 para acompanhar as questões relativas à Covid-19.

Vacinas

A Anvisa aprovou em março de 2023 , a vacina Qdenga para prevenção da doença.

A Agência aguarda o pedido de análise de outros imunizantes como a vacina do Instituto Butantan, que está em fase final de desenvolvimento.

Saiba mais: Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS

Tags: ,

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.