‘A Viagem de Ernesto e Celestine’ e ‘Servidão’ estreiam nesta quinta (1º), no Cine Casarão

A animação “A Viagem de Ernesto e Celestine”, dirigida por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger. Foto: Divulgação

O Cine Casarão, espaço dedicado à sétima arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado na rua Barroso, 279, Centro de Manaus, receberá nesta quinta-feira (1º/2) duas novas produções em sua grade de programação: “A Viagem de Ernesto e Celestine” e “Servidão”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O primeiro filme a ser exibido, na quinta-feira, às 18h, será “A Viagem de Ernesto e Celestine”. Dirigido por Julien Chheng e Jean-Christophe Roger, nesta animação, Ernesto e Celestine viajam de volta ao país de Ernesto, Charabie, para consertar seu violino. Esta terra exótica é o lar dos melhores músicos do planeta.

Porém, ao chegarem, os dois descobrem que todas as formas de música foram proibidas há anos e, para eles, uma vida sem a presença da música é algo impensável. Com a ajuda de seus amigos e um bandido misterioso, a dupla deve fazer o possível para trazer a música e a felicidade de volta à terra dos ursos. A produção será reexibida no domingo (4/2), às 16h.

O segundo filme a ser exibido, na quinta-feira, às 19h30, será “Servidão”, de Neto Borges e Renato Barbieri. A Lei Áurea foi assinada em 1888, porém até hoje estima-se que existam uma média de 369 mil brasileiros vivendo em relações de trabalho escravo. Por meio de depoimentos de abolicionistas modernos e trabalhadores rurais que foram vítimas da escravidão contemporânea, o documentário investiga a sociedade brasileira que há cinco séculos continua a subjugar a mesma categoria de pessoas.

O documentário “Servidão”, de Neto Borges e Renato Barbieri. Foto: Divulgação

Embora as condições de trabalho análogas à escravidão sejam consideradas crimes previstos pelo Código Penal Brasileiro, o regime de servidão ainda pode ser visto em diversos cantos do país. Focado nas regiões da Amazônia, a produção é narrada pela atriz e cantora Negra Li. O longa será reexibido sexta-feira (2/2), às 15h40, e domingo, às 17h30.

Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público poderá assistir as reexibições de “As Bestas” (quinta, às 15h30; sexta, às 17h10), “Bizarros Peixes das Fossas Abissais” (sexta, às 19h40) e “Priscilla” (domingo, às 19h).

Vale ressaltar que no sábado (03/02) o Centro Cultural Casarão de Ideias não funcionará em decorrência das festas carnavalescas que irão ocorrer nas proximidades do local.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *