Uma pane nos computadores que servem à Administração Municipal levou o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, a assinar, nesta quarta-feira (13/08), decreto isentando de multas e juros os contribuintes que deixarem de efetuar os pagamentos de taxas e tributos com vencimento para hoje (13 de agosto). Os vencimentos das obrigações de natureza tributária e não tributárias devidas à PMM foram prorrogados até a próxima sexta-feira (15/08). O decreto será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, 13, versão online, e versão impressa desta quinta-feira, 14.
De acordo com nota da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), por meio de sua subsecretaria de TI, ocorreu um problema elétrico em seu Núcleo de Controle de Rede. A SubTI informa ainda que técnicos já diagnosticaram o problema e identificaram as peças e equipamentos a serem substituídos. Para isso, uma equipe da IBM Brasil já foi acionada para executar os serviços. A previsão é que até às 17h de hoje todos os serviços da Prefeitura de Manaus estejam normalizados.
Foram afetadas todas as secretarias e órgãos municipais e, principalmente, aquelas que trabalham com o atendimento ao público com emissão de documentos fiscais e não fiscais, como emissão de guias de recolhimento de taxas, cadastramento de processos, recebimento de denúncias e geração de números de protocolos, entre eles o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a própria Semef.
Veja mais notícias em Economia