14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

TRT11 faz homenagens à personalidades com entrega de medalhas da Ordem do Mérito Judiciário

Publicado em 06 de agosto, 2014

No dia 15 de agosto, às 18h, no Teatro Amazonas, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região (Amazonas e Roraima) vai realizar a cerimônia especial de entrega das Medalhas da Ordem do Mérito Judiciário. O objetivo é homenagear personalidades e instituições que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados ao país, à sociedade, à Justiça do Trabalho, e que tenham se distinguido no exercício de suas atividades.

Ao todo, 36 personalidades e duas instituições receberão a comenda. Entre os homenageados estão o Governador do Estado do Amazonas, José Melo de Oliveira; o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira; e os Senadores da República, Vanessa Grazziotin e Alfredo Nascimento.

A Ordem do Mérito Judiciário foi criada pela Resolução nº 138/2004 e é o maior reconhecimento da Justiça Trabalhista a personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade em favor do Direito e da Justiça. A medalha é constituída de seis graus hierárquicos: grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Confira a lista de personalidades que serão homenageadas:

 

GRAU GRÃ CRUZ:

João Batista Brito Pereira, Ministro do TT e Corregedor-Geral da JT – biênio 2014/2016;

José Melo de Oliveira, Governador do Estado do Amazonas;

Raymundo de Souza Moura, Ministro do TRT (in memoriam).

 

GRAU GRANDE OFICIAL:

Alfredo Pereira do Nascimento, Senador;

Ilson Alves Pequeno Júnior, Desembargador Presidente e Corregedor do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre);

Raimundo Gomes de Araújo Parente, ex-Senador e ex-Deputado Federal (in memoriam);

Vanessa Grazziotin, Senadora.

 

GRAU COMENDADOR:

Edmilson Antônio de Lima, Desembargador do TRT da 9ª Região (Paraná);

Flávio Humberto Pascarelli Lopes, Desembargador Corregedor do TJAM;

Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, Subprocuradora Geral do Trabalho;

Márcia Perales Mendes Silva, Reitora da Universidade Federal do Amazonas;

Oldeney Bagnero de Carvalho, Advogado, ex-Secretário de Interior e Justiça do Estado do Amazonas (in memoriam);

Pedro Thaumaturgo Soriano de Mello, Desembargador aposentado do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá);

Rosita de Nazaré Sidrim Nassar, Desembargadora do TRT da 8ª Região (Pará e Amapá);

Safira Cristina Azevedo Carone Gones, Procuradora do Trabalho da PRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

 

GRAU OFICIAL:

Ademário do Rosário Azevedo, Advogado;

Edson de Oliveira, Advogado;

Félix Valois Coelho Júnior, Advogado, ex-Deputado Estadual e ex-Secretário de Justiça e Cidadania do Estado do Amazonas;

Francisco Alves dos Santos, Advogado (in memoriam);

José Carlos Pereira do Vale, Advogado;

José Nasser, Empresário da Construção Civil;

Leda Mara Nascimento Albuquerque, Professora da UFAM, integrante do MPE-AM;

Lúcia Maria Corrêa Viana, Juíza de Direito do TJAM, ex-Coordenadora da ESMAM;

Luciano Dorea Martinez Carreiro, Juiz do Trabalho do TRT da 5ª Região (Bahia);

Luiz Bezerra de Menezes, Advogado (in memoriam);

Natasja Deschoolmeester, Advogada;

Sandra Maria do Couto e Silva, Advogada, Procuradora do Estado do Amazonas e Chefe da PEA em Brasília desde 1997.

 

GRAU CAVALEIRO:

Aldo Raulino Carneiro da Cunha Ferro, ex-Servidor do Ministério da Defesa e que muito contribuiu para a criação do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima);

Alfredo dos Santos Cunha, Servidor do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima) (in memoriam);

Ananias Walter Dantas de Góes, Servidor aposentado do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima), ocupou a função de Secretário Geral da Presidência desde a criação do TRT11 até 1998;

Antenor Mendes da Silva, Juiz Classista aposentado;

Hélio Marques Trigueiro, Servidor aposentado do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima), baluarte na defesa para a criação do TRT11, quando Assessor do Ministério da Justiça, à época (in memoriam);

Madson Lino de Assis Rodrigues, Servidor do TCE;

Melissa Terni Mestriner, Assessora Técnica da Liderança do Governo no Senado Federal;

Verena Santoro Frota, Servidora do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima).

 

MEDALHA INSTITUCIONAL:

TRT da 8ª Região (Pará e Amapá), Instituição da qual se desmembrou o TRT11;

TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre), Instituição que se desmembrou o TRT11.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.