14/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Distrito agropecuário: primeira feira da Suframa reúne bancos e produtores rurais para apresentação de linhas de crédito

Publicado em 17 de outubro, 2023

Distrito agropecuário: primeira feira da Suframa reúne bancos e produtores rurais para apresentação de linhas de crédito

A 1ª Feira do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) fortaleceu as relações entre instituições financeiras e produtores rurais ao apresentar de forma abrangente as opções de crédito disponíveis ao setor primário pelas instituições financeiras Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES).

Realizada no auditório da Suframa, nesta terça-feira (17), a exposição ofereceu uma gama diversificada de opções de crédito, com o objetivo de impulsionar o setor por meio de investimentos em infraestrutura, tecnologia, maquinário e insumos, além de financiamento para a produção e comercialização de culturas específicas.

Participaram da mesa de apresentações, o superintendente regional do Basa, Edmar Prado, a administradora do departamento de relações do governo do BNDES, Juliana Ferreira, o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal, Fagner de Morais, a gerente de expansão do Sicred, Cláudia Soares e o superintendente regional do Banco do Brasil, Thiago Moraes de Castro.

Os representantes das instituições financeiras apresentaram uma variedade de opções de crédito para produtores rurais e empresas agrícolas, visando apoiar o desenvolvimento do setor, por meio de empréstimos para investimentos em infraestrutura, modernização, aquisição de maquinário e insumos. As condições de crédito, taxas de juros e períodos de reembolso variam de acordo com as políticas individuais de cada instituição financeira, mas os produtores puderam ter uma visão ampla do que é oferecido pelos bancos participantes.

Na ocasião, houve momento para perguntas e os produtores, de modo geral, aprovaram a realização do evento. “Eu queria agradecer a Suframa por nos dar essa oportunidade de reunir o setor produtivo aqui. A gente está meio desgarrado lá pelo interior mas o importante é essa oportunidade de estarmos juntos, de termos contatos de pessoas financeiras, que sem elas, o ritmo de crescimento nosso vai ser menor e precisamos desse apoio”, afirmou Paulo Renato, piscicultor há mais de 30 anos.

Feira

A feira, que continua até quarta-feira (17), na sede da Suframa, no Distrito Industrial, está aberta gratuitamente ao público. O propósito é destacar os empreendimentos do DAS em Manaus e no município de Rio Preto da Eva, promovendo discussões e parcerias comerciais enquanto estimula novos investimentos.

Com mais de 30 expositores em estandes que cobrem setores como piscicultura, caprinocultura, suinocultura, horticultura e fruticultura, o evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário (Idam) e da TV Encontro das Águas; das prefeituras de Manaus e Rio Preto da Eva; e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Tags:

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.