
Foto: Divulgação
Jhonatan Andrade de Melo, 32, foi morto na frente de familiares com um tiro na nuca na manhã desta terça-feira (17) durante um assalto na rua Dom Barreto, bairro Santa Etelvina, zona Sul da cidade.
O pai da vítima, Raimundo Alceu Lima de Melo, 58, relatou que os criminosos chegaram no local, que funciona como residência e distribuidora, em um carro branco se passando por clientes.
Um dos elementos desceu do veículo com um garrafão de água vazio e entrou no estabelecimento perguntando sobre o preço de um galão cheio.
Em seguida, o segundo suspeito saiu do carro e anunciou o assalto. Eles afirmavam saber que havia a quantia de R$20 mil no local e exigiam o dinheiro.
Raimundo subiu para acordar o filho que dormia com a esposa, Ana Cláudia Vieira da Silva, 31. Ao verem a mulher, os assaltantes decidiram usá-la como refém.
A dupla ameaçou cortar o dedo de Ana Cláudia caso não recebessem o dinheiro. Neste momento, Jhonatan entrou em luta corporal com os suspeitos para proteger a esposa e acabou baleado na nuca.
O homem morreu na hora. Os assaltantes fugiram levando a quantia de R$ 1.700 e aparelhos celulares.