
Foto: Divulgação/FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) promove, neste 1º de outubro, o ‘Domingo Aéreo 2023’, com o objetivo de apresentar à comunidade as principais ações desenvolvidas na Aeronáutica. A programação inclui exposição de aeronaves militares e civis, demonstrações aéreas, espaços infantis, ações cívico-sociais e outras atrações. O evento ocorre das 9 às 18h na Base Aérea de Manaus, situada na avenida Rodrigo Otávio, 35, bairro Crespo. A entrada é gratuita, mas quem quiser participar do sorteio de prêmios deve levar 1 kg de alimento não perecível.
Esta edição homenageia o 150º aniversário de Santos Dumont, o pai da aviação. Os visitantes poderão conhecer a história do aviador e da própria aviação brasileira, além da importância da FAB para o país.
As principais atrações são a exposição da réplica do Demoiselle, também conhecido como 14-Bis, projetado por Santos Dumont e um dos marcos na história da aviação mundial; a demonstração aérea da Esquadrilha Fox; e a exposição de aeronaves diversas.
Aeromodelismo, plastimodelismo, atrações culturais, paraquedismo, área kids, praça de alimentação, exposição de carros antigos e aeronaves privadas completam a programação do ‘Domingo Aéreo 2023’.
Mais informações podem ser encontradas no site do evento.
Veja mais notícias em Entretenimento