
Após Brasil e Alemanha, EUA registram pior participação em Copas do Mundo Femininas
Os Estados Unidos estão fora da Copa do Mundo Feminina de 2023. A seleção norte-americana caiu nos pênaltis, por 5 a 4, após empatar em 0 a 0 contra a Suécia. E a queda ficará marcada na história do torneio não apenas por ter sido decidida milimetricamente pelo VAR, mas por fechar a pior campanha dos EUA em Mundiais femininos.
Até este domingo, as piores colocações dos Estados Unidos em Copas femininas eram três terceiros lugares, nos Mundiais de 1995, 2003 e 2007.
Vale destacar a seleção feminina norte-americana é a maior campeã da história dos Mundiais, com quatro títulos, incluindo as duas últimas Copas (2015 e 2019).
Copa tem sido um pesadelo para seleções tradicionais
Os Estados Unidos são a terceira seleção tradicional a registrar neste Mundial sua pior participação na história do torneio. A primeira foi justamente o Brasil. Até esta Copa, o pior resultado da Canarinho era um 10° lugar. Neste Mundial, a Seleção terminou em 18°.
Um dia após a queda do Brasil, foi a vez da Alemanha cair pela primeira vez numa fase de grupos de um Mundial. Antes, as piores campanhas da seleção europeia em Copas haviam terminado nas quartas de final.