29/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rio Preto da Eva ganha ferramenta de informação turística e qualificação gratuita

Publicado em 25 de julho, 2023

Rio Preto da Eva ganha ferramenta de informação turística e qualificação gratuita

O Governo do Amazonas promove curso gratuito e lançamento de ferramenta de informação turística, nesta quinta-feira (27/07), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo implementa no município a solução tecnológica, Amazonas To Go, que conecta os turistas às informações necessárias para sua estadia, pelo Whatsapp.

O pacote de ações da Amazonastur também inclui a realização do Workshop Bem Receber. A qualificação gratuita prepara trabalhadores do segmento para recepcionar os turistas com excelência.

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a chegada da ferramenta em Rio Preto da Eva, contempla o turismo de municípios mais procurados pela proximidade da capital e marcam o início das ações do segundo semestre da Amazonastur.

“Temos, atualmente, cerca de 35 prestadores, entre agências, meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares já cadastrados no Amazonas to go. São muitas vantagens tanto para o prestador de serviço quanto para os turistas que buscam pelo Whatsapp todas as informações que precisam, de forma gratuita e segura”, disse.

A partir do dia 27 de julho, quem visitar o município onde acontece a tradicional Festa da Laranja, poderá usar o Amazonas to go. Disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

Por meio do Amazonas to Go, o turista irá conhecer a Natu, mascote do turismo amazonense, que irá oferecer as opções para conhecer a cidade, opções de restaurantes, eventos, serviços turísticos especializados, guias de turismo, serviços de transportes e também telefones úteis.

Inscrições abertas

O Workshop Bem Receber, em Rio Preto da Eva, acontece nesta quinta-feira, de 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semecd), na rua Governador Plínio Coelho, 09, Segunda Etapa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com a representante da Amazonastur no município, a turismóloga Thama Silva, por meio do contato (92) 98828-5726. Os interessados também podem realizar a inscrição presencialmente, de 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo (Semplactur), na Avenida Governador Conrado Niemeyer, Centro de Rio Preto da Eva.

O curso é voltado para prestadores de serviços turísticos na terra da laranja e irá contemplar o município com qualificação de atendimento ao turista, buscando proporcionar experiências memoráveis durante a estadia do visitante.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.