25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Atletas manauaras ganham 12 medalhas em competição de badminton, em Recife

Publicado em 11 de julho, 2023

Atletas manauaras ganham 12 medalhas em competição de badminton, em Recife

Competição reuniu atletas da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Amapá e Amazonas. Foto: Divulgação

Dos dias 6 a 9 de julho, a Prefeitura de Manaus marcou presença no II Regional Norte-Nordeste de Badminton e Parabadminton, em Recife (PE), com quatro atletas do programa “Manaus Olímpica”, que foram contemplados com passagens aéreas para disputar a competição.

O aproveitamento foi positivo para os jovens Fabrício Monteiro, Rissia Maria, Daiane Carvalho, José Lucas Nascimento e Emilly Carolinne Ferreira, que juntos conquistaram o total de 12 medalhas, representando o projeto coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).

A competição aconteceu no Centro Esportivo Santos Dumont e reuniu competidores da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Amapá e Amazonas.

“Como parte do planejamento traçado nos projetos, Manaus tem crescido consideravelmente no cenário do badminton. Prova disso é que conseguimos resultados expressivos com nossos talentos em nível nacional. O trabalho realizado pela gestão David Almeida na FME, por meio do ‘Manaus Olímpica’, só tende a crescer”, afirmou o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel.

Rissia Maria garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades simples feminina e dupla feminina sub-23; Daiane Carvalho faturou três ouros nas modalidades simples feminina e dupla mista sub-19, e dupla feminina sub-23; também com três medalhas de ouro, Fabrício Monteiro subiu no lugar mais alto do pódio nas modalidades simples masculina, dupla mista e dupla masculina sub-19.

Com os resultados, o trio campeão está classificado para disputar o Top 16, competição nacional que está prevista para acontecer em setembro. Os atletas são treinados por Fernando Taffarel, professor da FME, no núcleo esportivo do bairro Coroado, zona Leste.

Fechando o fim de semana no Recife, mais dois talentos amazonenses subiram ao pódio. A jovem Emilly Carolinne de Jesus Ferreira, prodígio de apenas 10 anos de idade, foi a quarta integrante do “Manaus Olímpica”, e trouxe pra casa mais três medalhas de prata, conquistadas nas modalidades simples feminina, dupla feminina e dupla mista sub-11. José Lucas Nascimento foi medalha de bronze na modalidade dupla mista masculina.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.