28/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Procuradoria pede para aumentar 80 vezes multa de Bolsonaro

Publicado em 08 de julho, 2023

Procuradoria pede para aumentar 80 vezes multa de Bolsonaro

A Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo recorreu da ação em que pede uma multa por uma violação sanitária de Jair Bolsonaro (PL), por não usar máscara em duas motonetas realizadas, em São Paulo.

À época, o então presidente participou do evento sem usar máscara, infringindo as regras estabelecidas pelo governo paulista, sob a gestão de João Dória (PSDB).

Na primeira instância, Bolsonaro foi condenado a pagar R$ 524,59 aos cofres públicos paulistas pela infração às normas sanitárias. Agora, o órgão quer que o ex-chefe do Executivo pague R$ 43.653, ou seja, 80 vezes a mais do que o originalmente estabelecido.

O pedido de aumento da multa ocorre em um momento delicado entre o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Bolsonaro, em especial após o apoio declarado do governador à reforma tributária do governo Lula que foi aprovada nesta quinta-feira (6/7).

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.