
Isabelly escoava valores das rifas ilegais para a conta do ex-marido
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 13° e 15° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), deflagrou a segunda fase da Operação Dracma nesta quarta-feira (5) e deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva em Manaus.
Dentre os presos está a influencer digital Isabelly Aurora Simplício Souza, 21, seu ex-marido, identificado como Paulo Victor, e João Lucas da Silva Alves, 24, o “Lucas Picolé”, que já havia sido preso na primeira fase da operação.
A ação apura a participação de influenciadores digitais de Manaus em esquema fraudulento de rifas clandestinas e outros crimes.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, no momento da prisão de Paulo Victor, foi encontrada uma pistola 9mm com diversas munições e um cartão de beneficio previdenciário. Um dos alvos está foragido.
“Com base no que era arrecadado com a venda dessas rifas, ela (Isabelly) acabava escoando esses valores pra contas em nome do seu ex-companheiro e também realizando compras de veículos e bens no nome dele, razão pela qual ele também integra essa organização criminosa na qualidade de operador financeiro para escoar esses valores e dissimular os capitais oriundos da prática criminosa”, explicou o delegado.
Após a deflagração da primeira fase da operação, diversas vítimas compareceram a unidade policial relatando irregularidades nos sorteios que eram realizados.
Isabelly já havia sido apreendida em 2018 por receptação e venda de celulares roubados.
Outros influencers ainda estão sendo investigados por envolvimento no esquema de rifas ilegais e demais crimes.
Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, conhecido como “Mano Queixo” segue custodiado no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM I).
1ª fase da Operação Dracma
Os influencers digitais “Lucas Picolé”, e “Mano Queixo” foram presos na última quinta-feira (29) durante a primeira fase da “Operação Dracma”.
Entre os crimes estão estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa, fraude no comércio, receptação qualificada, promoção de jogos de azar, publicidade enganosa, receptação qualificada, tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de identificação de veículo automotor.
Durante as buscas na loja de Lucas, foram apreendidos carros de luxo, uma motocicleta adulterada, mais de uma tonelada de produtos falsificados, aparelhos celulares, munições de fuzil e entorpecentes.
Deixe um comentário