O Paysandu precisou de apenas três minutos, no primeiro tempo, para jogar água fria na fervura que o Princesa do Solimões prometia para o jogo da volta, em Manacapuru, neste sábado (08/02).
O atacante Lima, que marcou quatro gols na vitória por 6 a 1, em Belém, bateu duas vezes para o gol, logo aos 3′ de jogo, e o árbitro Mairon Frederico dos Reis Novais (MA), deu o gol, com todo o estádio na dúvida se a bola entrou mesmo. O Princesa ainda empatou, aos 11′ do segundo tempo, mas, aos 30′, o mesmo Lima escorou cruzamento de cabeça, na pequena área, e fez 2 a 1, placar final.

O artilheiro Lima sobe para marcar o segundo do Paysandu. O Princesa sentiu o jogo de quarta-feira, contra o Nacional Borbense, e a ausência de Michell Parintins. Fotos: Ricardo Oliveira
A coincidência é que o Princesa também fez um gol, logo no início da partida no Mangueirão, a bola entrou, como mostrou a reprodução do lance no canal Esporte Interativo, que transmitiu os dois jogos ao vivo, mas o juiz amapaense da partida em Belém preferiu marcar como se não tivesse entrado.
A missão do Princesa era mostrar que a diferença de futebol para o time paraense não estava refletida no 6 a 1 da ida. E isso a equipe conseguiu. Faltou, porém, o faro de artilheiro e o senso de ocupação de espaço do meia Michell Parintins. O time manacapuruense ficou sem segunda bola – ou rebote -, no meio de campo, o que facilitou em muito o domínio do Paysandu.
A partida do meio da semana, com decisão de vaga na semifinal do 1º turno, quando derrotou o Nacional Borbense, também parece ter influenciado. Lídio, Branco e Deurick saíram contundidos da partida de hoje. O técnico Marquinhos tirou Delciney e colocou Deurick no meio e aí ocorreram as contusões. O Princesa acabou ficando com apenas 10 homens, por mais de 15 minutos do segundo tempo.
Com a conquista da vaga na semifinal, o Papão da Curuzu agora espera pelo confronto entre Nacional x Remo, este domingo, às 18h30, na inauguração da Arena da Amazônia, para conhecer o adversário. O Nacional tem a chance de “vingar” o futebol amazonense.
Jogo na Arena da Amazônia adiado
A primeira partida entre Fast x Princesa, marcado para esta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia, pela semifinal do 1º Turno do Campeonato Amazonense, foi adiada a pedido dos engenheiros de gramado do estádio. “Eles querem mais espaço para avaliar o impacto do jogo entre Nacional X Remo na grama”, disse o diretor da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães. O jogo foi adiado para sábado, às 15h, também na Arena da Amazônia.
O Fast anunciou que vai cobrar o ingresso a R$ 50. A entrada para estudantes, idosos e deficientes custará R$ 25.
Veja mais notícias em Esporte