06/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Manaus recebe mutirão do Benefício de Prestação Continuada nesse fim de semana

Publicado em 16 de junho, 2023

Manaus recebe mutirão do Benefício de Prestação Continuada nesse fim de semana

O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um benefício no valor de um salário mínimo pago a segurados de baixa renda

Manaus será a primeira capital do Brasil a receber o “Mutirão Nacional de Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS)” para pessoas com deficiência, após solicitação do vereador Alonso Oliveira (Avante), diretamente ao Ministério da Previdência Social. A ação, que visa zerar a fila de espera dos segurados que aguardam a realização de perícia médica no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), será realizada nos dias 17 e 18 de junho,

Em Manaus a expectativa é de que 462 pessoas sejam atendidas. Haverá 25 assistentes sociais na Agência da Previdência Social – APS Codajás, 8 na APS Porto, 6 profissionais do Serviço Social distribuindo informações, além de peritos médicos.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC), é um benefício no valor de um salário mínimo pago a segurados de baixa renda com idade acima de 65 anos ou que sejam pessoas portadoras de deficiência.

Para ter acesso ao mutirão, os segurados das cidades de Manaus devem ligar na Central de Atendimento 135 e realizar o agendamento para a data programada.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.