
Colegas de profissão se uniram para homenagear a vítima e pedir mais sinalizações no bairro
O mototaxista Messias Carvalho da Silva, 47, morreu após colidir contra um ônibus neste domingo (11) na rua Bom Jesus, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi atingida por um ônibus da linha 711 que vinha descendo a ladeira. De acordo com a empresa Global, que opera a linha envolvida no acidente, o motociclista perdeu o controle da moto e invadiu a pista contrária, colidindo de frente com o ônibus coletivo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito do rapaz.
A empresa Global afirmou que entrou em contato com os familiares para prestar todo o suporte necessário.
Na manhã desta segunda-feira (12), vários mototaxistas se reuniram e fizeram uma manifestação no local do acidente para homenagear Messias e pedir por mais sinalizações no bairro. Por risco de depredação dos veículos, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) retirou de circulação nove dos 11 ônibus que operam as linhas 705, 706 e 711 no bairro.
Em nota, o IMMU também informou que irá enviar uma equipe técnica para averiguar os possíveis locais para instalação de redutores de velocidade e reforço da sinalização viária.