05/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Cruzeiro Silver Shadow, último navio desta temporada, recebe placa de boas-vindas da Manauscult

Publicado em 15 de maio, 2023

Foto: Divulgação/Oliveira Júnior/Manauscult

Na manhã desta segunda-feira, 15/5, uma placa de boas-vindas foi entregue ao comandante do luxuoso M/S Silver Shadow, navio de bandeira Bahamas, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

Fundeado no flutuante das torres do porto de Manaus, no centro da cidade, o Silver Shadow está navegando desde março deste ano, quando partiu da Europa com mais de 600 cruzeiristas com destino às Américas, África, Austrália e Ásia, retornando, em quatro meses ao continente europeu. Vindo de Belém, o navio partiu da cidade no final desta tarde rumo a Parintins, localizada no extremo Leste do Amazonas.

“De ordem do prefeito David Almeida, entregamos a placa de boas-vindas ao comandante Miquele, responsável pelo cruzeiro M/S Silver Shadow, e reforçamos nosso compromisso na parceria institucional com a Temporada de Cruzeiros, que é uma forma de estimular e aquecer a economia e a cadeia de serviços turísticos da cidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

A Prefeitura de Manaus disponibilizou, para o receptivo aos turistas, uma performance artístico-cultural com dançarinos de boi-bumbá e a entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.

Foto: Divulgação/Oliveira Júnior/Manauscult

Osvaldo Cardoso informou que a Manauscult fará um balanço da pesquisa qualitativa realizada durante os receptivos, nos próximos 15 dias, e garante que esta temporada trouxe um aquecimento econômico significativo para a cidade e que mais de 30 navios cruzeiros já estão confirmados para a Temporada 2023/2024.

“Com os dados colhidos nessa pesquisa, faremos os ajustes necessários para que os próximos cruzeiristas tenham as melhores experiências no período em que estiverem em Manaus. Mas, quanto ao balanço da pesquisa, o que posso adiantar é que com certeza essa temporada foi um sucesso. Tanto que já temos mais de trinta navios confirmados para a próxima temporada que inicia em outubro”, finalizou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.