Agenda esportiva: Campeonato Regional Amazônia de Flag Football é atração na Vila Olímpica de Manaus

Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

Neste sábado (29), às 8h, e domingo (30), a partir das 14h, a Vila Olímpica de Manaus será palco do Campeonato Regional Amazônia de Flag Football 2023. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a competição visa preparar as seis equipes participantes para competições de nível nacional. O evento tem entrada gratuita.

Chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), com apoio da Federação de Futebol Americano do Amazonas (Fefaam), o campeonato reunirá seis times na categoria masculino dividido em dois grupos, em busca das melhores colocações. Entre as equipes estão Cavaliers, Black Hawks, Canaimes, Extremo Norte, A.Warriors e FAE.

A competição abre o calendário oficial da Fefaam e visa também a classificação para a Copa do Brasil de Flag Football. “O principal objetivo é expandir a modalidade para que se tenha novos adeptos, além de aumentar o nível técnico dos atletas com grandes chances de colocar amazonenses na Seleção Brasileira de Flag”, comentou o vice-presidente da Fefaam, Carlos Vale.

“A Vila Olímpica recebe de braços abertos a competição de flag football amazonense. É determinação do governador Wilson Lima que os esportes de alto rendimento tenham total apoio em competições regionais, nacionais e até internacionais”, diz Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Futsal

Nesta sexta-feira (28), a Arena Amadeu Teixeira recebe a Copa do Brasil Sicredi de Futsal. Com início marcado para às 20h30, a equipe representante de Manaus, Naútico Sangue de Boi, enfrenta o time Bregafó, do Pará. O time mandante Náutico Sangue de Boi visa uma ação solidária e a entrada para assistir à partida será 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado pelo time da casa será destinado para instituições solidárias.

Foto: Divulgação/Mauro Neto/Faar

No sábado (29), no Ginásio Renné Monteiro, acontece o Campeonato Amazonense de Futsal, Sub-13, Sub-11 e Sub-9. Organizado pela Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs), os jogos acontecem a partir das 8h, com os times em busca das melhores colocações na terceira rodada da competição.

Futebol

No Estádio Ismael Benigno, a atração é a disputa entre Grêmio Recreativo Recanto da Criança e Tarumã E.C, no sábado (29/04), às 15h. A partida é válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A3.

Agenda completa:

Arena Amadeu Teixeira

Competição: Copa do Brasil – Sicredi – Náutico Sangue de Boi x Bregafó E.C/PA

Data e hora: Sexta-feira (28/04), às 20h30

Organização: Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Campeonato Amazonense de Futsal Sub-13, Sub-11 e Sub-9

Data e hora: Sábado (29/04), às 8h

Organização: Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs)

Vila Olímpica

Competição: Campeonato Regional Amazônia de Flag Footbaall

Data e hora: Sábado (29/04), às 8h e Domingo (30/04), às 14h

Organização: Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM)

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 – Recanto e Tarumã

Data e hora: Sábado (29/04), às 15h

Organização: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.