Foguete da empresa aeroespacial de Elon Musk explode quatro minutos após o lançamento

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), quatro minutos depois de decolar da base em Boca Chica, no Texas, o foguete Starship explodiu, antes de atingir a órbita terrestre. Não havia tripulação neste voo de teste.

O Starship foi desenvolvido pela empresa aeroespacial SpaceX, do empresário Elon Musk. O lançamento foi transmitido ao vivo pela empresa.

O problema aconteceu quando a nave do estágio superior do foguete não conseguiu se separar, conforme projetado, do propulsor Super Heavy do estágio inferior. O foguete virou de ponta cabeça e, em seguida, explodiu.

Na última segunda-feira (17), problemas técnicos impediram a decolagem do foguete nos últimos minutos de contagem decrescente.

O objetivo original era que a Starship desse uma volta quase completa em torno da Terra, antes de cair no Oceano Pacífico.

Apesar da explosão de hoje, a SpaceX considerou a decolagem um sucesso, já que o objetivo do teste era possibilitar que o foguete saísse da base de lançamento.

“A Starship acabou de passar pelo que chamamos de uma rápida desmontagem não planejada. Em um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship”, informou a empresa, pelo Twitter.

Também pelo Twitter, Elon Musk parabenizou a empresa e afirmou que “aprendeu muito para o próximo teste de lançamento em alguns meses”.

Veja vídeo:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.