23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Operações Aéreas faz treino de nivelamento com instrutores da CORE

Publicado em 06 de abril, 2023

Operações Aéreas faz treino de nivelamento com instrutores da CORE

Com objetivo de dar um atendimento exitoso às ocorrências em caso de confronto armado em solo, policiais que integram o Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), participam de uma instrução de nivelamento. O treinamento tático é realizado por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Amazonas.

O coordenador do DIOA, delegado Rafael Montenegro destacou que o trabalho da equipe do Departamento é realizado diuturnamente e por conta disso, é necessário que realizem aperfeiçoamento das técnicas de abordagem e patrulhamento, após o desembarque da aeronave.

“Nosso trabalho não se resume só no interior da aeronave. Por vezes, a gente tem que pousar, desembarcar, abordar alguém, um carro, uma pessoa, é justamente, esse trabalho de nivelamento é para que a pessoa saiba o que fazer na hora real”, descreveu o delegado.

Montenegro disse, ainda, que as instruções, que serão realizadas em três etapas, vão capacitar ainda mais os policiais para que deem uma melhor condução da situação. “Esse é o início de um ciclo de atividades. Um ciclo de instrução que está sendo ministrado pela Core, para que a gente pudesse afinar esse tipo de procedimento quando necessário for”, enalteceu o coordenador.

Instrutor

Parte do nivelamento foi dada pelo instrutor da Core, Pablo Ramon. O investigador, que de forma integrada, já atuou em apoio ao Dioa durante o transporte de carregamento de entorpecentes, destacou a importância das atividades e informou que a Core está de portas abertas para atender às demandas das demais formas de segurança.

“É importante esse nivelamento. Quero agradecer e parabenizar o delegado Rafael, que nos demandou essa instrução de nivelamento em questão de deslocamento. O que se faz depois que descem da aeronave, para onde vão, como vão e quando vão. Então, é muito importante e quero parabenizar pela busca pelo conhecimento e dizer que a Core está de portas abertas para qualquer colega, qualquer força e unidade amiga, que queira nivelar sua instrução”, informou o instrutor.

Tags: ,

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.