16/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semulsp realiza serviço de limpeza permanente no Centro de Manaus

Publicado em 27 de fevereiro, 2023

Foto: Divulgação/Semulsp

Nesta segunda-feira, 27/2, a área central da cidade recebeu o serviço de limpeza da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Em média, 100 trabalhadores realizam o serviço.

O secretário da pasta, Sabá Reis, comenta que pelo centro da cidade passam centenas de pessoas todos os dias e que por isso a atenção com a limpeza aumenta. “Agora a limpeza do centro acontece em três turnos, uma no início da noite, outra na madrugada e uma terceira logo nas primeiras horas da manhã”, explica.

Todo entorno do Teatro Amazonas e da Praça do Congresso receberam os serviços de capina, varrição e recolhimento de lixo, bem como todas as vias próximas.

Paralelamente a esses serviços, a Semulsp executou serviços de limpeza no igarapé do Franco, zona Oeste; igarapé do Passarinho, zona Norte; na avenida Mário Ypiranga e na rua Goiânia, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

As equipes de sensibilização e orientação da Semulsp passaram todo o dia na rua Francisco Orellana, próximo à Fundação Cecon, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, orientando moradores e comerciantes para não colocarem seus resíduos no canteiro central, evitando a poluição do ambiente.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.