26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mais de sete mil cirurgias foram realizada no 28 de Agosto, em 2022

Publicado em 03 de fevereiro, 2023

Mais de sete mil cirurgias foram realizada no 28 de Agosto, em 2022

Referência na região Norte, o 28 de Agosto conta com profissionais para atendimento de urgência e emergência.
Fotos: Divulgação

O hospital e pronto-socorro 28 de Agosto, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, alcançou números consideráveis em seu balanço de cirurgias realizadas entre os meses de janeiro a dezembro de 2022. Ao todo, 7.216 procedimentos cirúrgicos foram feitos pela equipe do HPS, englobando várias especialidades médicas à disposição dos pacientes da unidade.

Referência na região Norte, unidade de saúde da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SES-AM) conta com profissionais especializados para atendimento de urgência e emergência nas áreas de ortopedia, clínica médica, nefrologia, urologia, cirurgia geral, vascular e terapia intensiva. Além das cirurgias, também foram realizados 2.908 exames diagnósticos, como broncoscopia, endoscopia, colangiopancreatografia retrógrada endoscópica e retirada de corpo estranho.

A diretora do hospital, Júlia Marques, avalia de forma positiva o balanço na área cirúrgica da unidade de saúde, que conta com profissionais à disposição para realizar as cirurgias em qualquer horário, dependendo do nível de urgência e emergência do paciente e conforme avaliação médica.

“Foram mais de sete mil pacientes, que tivemos a satisfação de realizar essas cirurgias e trazer de volta a esperança de uma vida com mais saúde. O hospital 28 de Agosto tem uma equipe de profissionais engajados na saúde pública, que atendem nessa área tanto no período diurno quanto noturno, somos uma unidade de urgência e emergência e uma cirurgia é sempre um processo delicado e que precisa ser avaliado”, disse a diretora, que também destaca o carácter científico e de pesquisa realizado pelos profissionais da saúde que compõem o hospital.

Em números detalhados de cirurgias realizadas, a unidade contabilizou 3.008 casos de cirurgia geral, 2.384 de ortopedia, 370 de urologia, 1.231 vasculares e 223 cirurgias plásticas reparadoras.

 

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.