21/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Rede de drenagem no bairro Colônia Terra Nova é recuperada pela Seminf

Publicado em 25 de janeiro, 2023

Foto: Divulgação/Seminf

Nesta quarta-feira, 25/1, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua em pontos críticos do bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, realizando reparos em redes de drenagem profunda na rua das Missões. Há 30 anos, o serviço não era executado pelo poder público.

As equipes do Distrito de Obras do Novo Israel trabalham em 3,5 metros de profundidade da rede de drenagem. São quatro tubos antigos e deteriorados em processo de substituição. A tubulação comprometia o fluxo das águas pluviais, por conta dos desanelamentos, provocando uma erosão e, consequentemente, uma cratera na via.

Os serviços são essenciais para devolver o tráfego de veículos e dos pedestres na área, principalmente neste período chuvoso. “A equipe está executando a substituição de quatro novos tubos de 0,80 milímetros na rua das Missões, que é uma via secundária”, explica Raidel Azevedo, engenheiro e fiscal da obra.

A solicitação dos serviços foi realizada pelo morador Berg dos Santos. “Fomos prejudicados pelo descaso de anos e pelas chuvas. Diante da situação, fui ao Distrito de Obras do Novo Israel, que atendeu meu pedido e está executando as obras. Isso vai melhorar muito a nossa situação”, afirmou.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.