19/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Seminf recupera rede de drenagem na rua O, do bairro Alvorada 3

Publicado em 23 de janeiro, 2023

Foto: Divulgação/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na obra da rua O, bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste, onde um trecho do passeio público foi comprometido por conta da formação de uma cratera.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Socorro Diniz, as equipes trabalham de maneira acelerada na substituição do tubo danificado por uma peça com uma tecnologia mais avançada. O novo tubo é em concreto armado, que irá proporcionar uma vazão melhor das águas pluviais e uma maior vida útil a rede de drenagem.

“Nossa intervenção foi imediata. Em virtude do período chuvoso, estamos em alerta constante para atuarmos ao primeiro sinal e minimizar os impactos de inundação na cidade.”, explicou a engenheira.

 

Foto: Divulgação/Seminf

Após a conclusão da obra na rede de drenagem profunda, a via receberá a recuperação asfáltica, além dos serviços de drenagem superficial, com meio-fio, sarjeta e calçada no trecho atingido para devolver a trafegabilidade segura da população.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.