24/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Com novo elenco apresentado, prefeito diz que Manaus entrou para ser campeã de vôlei na Superliga B

Publicado em 18 de janeiro, 2023

Com novo elenco apresentado, prefeito diz que Manaus entrou para ser campeã de vôlei na Superliga B

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou, ao lado do diretor-presidente da Fundação Manaus Esporte (FME), Aurilex Moreira, na tarde desta quarta-feira, 18/1, da apresentação dos jogadores do Manaus Vôlei/TecToy, equipe que irá representar o Amazonas na Série B da Superliga de Vôlei Masculino, principal competição da modalidade no Brasil. A disputa começa neste sábado, 21/1, e garante aos dois primeiros colocados o acesso para a Superliga A.

Contando com o apoio da Prefeitura de Manaus, o Manaus Vôlei/TecToy sagrou-se campeão da Superliga C, disputada em dezembro de 2022. De acordo com David Almeida, a equipe entrará na nova competição, novamente, com o intuito de ser campeã.

“Manaus enche a Arena da Amazônia para as finais de um campeonato de peladas. O exemplo desses jogadores do Manaus Vôlei, comandado pelo Talmo, que é um campeão olímpico, vai nortear a temperatura esportiva desta cidade. Eu não tenho dúvida que o vôlei será uma referência na nossa cidade. Não queremos apenas disputar a Superliga B, nós temos condições de ganhar a competição. Nosso time tem atletas de ponta nacional e internacional. Tenho certeza que já em outubro, quando começar a Superliga A, Manaus tem grandes possibilidades de ter um representante”, afirmou Almeida.

A primeira partida do Manaus Vôlei/TecToy será neste sábado, 21/1, diante do Goiás Vôlei, em Goiânia (GO). Para Aurilex Moreira, a responsabilidade da equipe é muito grande, porque será a primeira equipe do Norte no Brasil a participar da segunda divisão do vôlei do país.

“A gente fica muito feliz em fazer parte desta história. A Fundação Manaus Esporte nasceu e um dos nossos primeiros desafios foi impulsionar os times da nossa cidade. Ter uma equipe forte na Superliga é um sonho antigo. Como instituição, temos ajudado como é possível e só desejamos sorte aos jogadores e à comissão técnica, que tem trabalhado muito, e vão representar bem a cidade na competição. O Manaus Vôlei não é apenas a primeira equipe do Amazonas a disputar essa competição, mas a primeira do Norte do Brasil. Então, a responsabilidade é muito grande, mas eles estão preparados”, destacou Moreira.

Elenco

Além da chegada do técnico Talmo de Oliveira, o Manaus Vôlei conta com a chegada de jogadores experientes como os levantadores Yuri Oliveira, João Matoso e Pedro Farago; os centrais Vicenzo Serretti e Victor Henrique; os apostos Brunão e João Adriano.

Remanescentes da conquista da Superliga C, o central Andrezão, o oposto Najari, e os ponteiros Manu e Thiago Alves, são os principais atletas da equipe amazonense.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.