14/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Grupo que cometia arrastões na zona Norte de Manaus é desarticulado pela polícia

Publicado em 09 de janeiro, 2023

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou, ao longo da manhã desta segunda-feira (9/1), uma ação policial que desarticulou um grupo criminoso responsável por cometer roubos na zona Norte de Manaus. A ação resultou na prisão em flagrante de Igor Rodrigues de Sousa, 24; Lucas Siqueira da Silva, 22; e Mateus Aquino de Aquino, de idade não identificada.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, os autores estavam realizando em conjunto, desde setembro de 2022, diversos roubos na modalidade “arrastão”, naquela região da capital.

“Iniciamos as investigações e, hoje, com auxílio do Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), conseguimos localizar os indivíduos, bem como o veículo utilizado na prática criminosa”, disse.

Segundo o titular, inicialmente, as equipes abordaram, na Alameda Alphaville, bairro Mutirão, zona Norte, um carro Fiat Mobi, de cor preta, ocasião em que efetuaram a prisão de Igor e Lucas. Posteriormente, se deslocaram à rua dos Profetas, localizada no bairro Novo Israel, naquela mesma zona geográfica, momento em que encontraram Mateus e este recebeu as equipes com disparos de arma de fogo.

“Os policiais civis do 13º DIP, por sua vez, revidaram a agressão e atingiram o infrator. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado, a fim de receber os atendimentos médicos necessários”, contou o delegado.

Apreensão

Durante a ação, foram apreendidas 22 munições calibre .45; uma pistola .9mm com quatro munições não deflagradas; seis munições calibre .12; e um veículo Fiat Mobi.

Procedimentos

Igor, Lucas e Mateus foram flagranteados por associação criminosa, porte de munição de uso permitido, porte de arma de fogo de uso restrito e homicídio tentado contra agente de segurança pública.

Após os devidos procedimentos, eles serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.