23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

Publicado em 08 de janeiro, 2023

Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal

O presidente Lula decretou intervenção no Distrito Federal após invasão às sedes dos poderes. Foto: Reprodução

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, decretou intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal. A medida tem o objetivo de conter a ação de invasores que tomaram as sedes dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo na tarde deste domingo (8).

A medida tem validade até 31 de janeiro.  A intervenção será conduzida pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli.

Lula fez o anúncio de Araraquara, em São Paulo, onde ele e a primeira-dama Janja da Silva visitam lugares afetados pela forte chuva. Lula afirmou que haverá apuração e identificação de todos os envolvidos nas depredações dos prédios públicos.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.