27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Lula sobre Roberto Dinamite: ‘gigante na história do Vasco da Gama’

Publicado em 08 de janeiro, 2023

Lula sobre Roberto Dinamite: ‘gigante na história do Vasco da Gama’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, na tarde deste domingo (8/1) a morte do ex-jogador de futebol do Vasco Roberto Dinamite. O atleta foi diagnosticado com um câncer no intestino em dezembro de 2021 e desde então lutava contra a doença.

“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome”, disse Lula no Twitter.

Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna esquerda que virou apelido. E de apelido, sobrenome.

O chefe do Executivo brasileiro ainda disse que, além de “grande jogador”, Dinamite também foi um deputado estadual e, no cargo de presidente do clube de futebol, “tentou modernizar”.

“Além de grande jogador, foi também político, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, completou.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.