27/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Homem que comercializava medicamentos sem procedência é preso em Humaitá

Publicado em 27 de dezembro, 2022

Foto: Divulgação/PC-AM

Miguel Shalom Lima da Silva, 27, foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação e medicamentos sem procedência. A prisão ocorreu na segunda-feira (26/12), na rua Monteiro, bairro Centro, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Conforme o investigador Cláudio Coelho, que está respondendo interinamente pela unidade policial, as investigações em torno do caso iniciaram após os policiais receberem denúncias da Fundação Municipal de Saúde (FMS) do município, informando que o indivíduo estaria comercializando medicamentos sem comprovação científica.

“Com base na denúncia, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) no intuito de averiguar a materialidade e autoria do suposto crime. Posteriormente, identificamos Miguel e efetuamos sua prisão, ocasião em que foram apreendidos diversos medicamentos sem procedências”, contou.

Ainda segundo o investigador, o autor disse que teria adquirido os medicamentos em promoções de drogarias, porém, não apresentou nota fiscal, nem qualquer outra evidência.

Miguel Shalom Lima da Silva responderá por falsificação e comercialização de medicamentos sem procedência, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.