10/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Senegal vence Equador e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Publicado em 29 de novembro, 2022

Senegal vence Equador e está nas oitavas de final da Copa do Mundo

Senegal vence Equador por 2 a 1 e está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, de volta às etapas eliminatórias após 20 anos. Ismaila Sarr abriu o placar para os senegaleses, enquanto Caicedo empatou pelo Equador, e Koulibaly marcou o último para garantir a vitória da seleção africana.

Equador se despede da Copa do Mundo, enquanto Senegal aguarda os demais resultados para conhecer o adversário das oitavas de final no Catar.

Vestindo uma braçadeira com o número 19 – em homenagem ao ídolo Papa Bouba Diop -, o capitão de Senegal marcou para garantir a vitória e dar a classificação às oitavas de final.

Moisés Caicedo chegou a balançar as redes pelo Equador, recolocando a seleção nas oitavas de final ao empatar a partida, após o primeiro gol de Senegal – marcado por Ismaila Sarr. Mas a felicidade durou apenas dois minutos, quando Koulibaly balançou as redes de novo.

As emoções dominaram o gramado após o apito final no International Khalifa. De um lado, comissão técnica e o treinador Aliou Cissé, de Senegal, abraçados após a classificação confirmada. De outro, o choro de frustração dos jogadores do Equador, que jogavam pelo empate e foram eliminados.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.