
Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza a implantação de 30 metros de meio-fio e sarjeta na rua 43, do conjunto 31 de Março, no bairro Japiim 1, zona Sul. A via, no entorno da lagoa do Japiim, tem grande fluxo de veículos e apresentava constantes alagamentos.
Nesta terça-feira, 18/10, as equipes da Seminf atuam com dez trabalhadores nos reparos e na implantação do equipamento da drenagem superficial em toda a extensão da via, que irá encaminhar as águas pluviais, de forma correta, para as caixas coletoras, popularmente conhecidas como bueiros, auxiliando assim na conservação do asfalto e evitando o acúmulo de água na pista. A obra está prevista para ser entregue até o fim da semana.
Segundo o engenheiro Hudson Smith, responsável pelo serviço, a obra complementa a pavimentação. “Estamos colocando a drenagem superficial para dar o escoamento correto e evitar os alagamentos”, acrescentou.