26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Wilson anuncia que licitação de obra do hospital de Manacapuru está concluída

Publicado em 06 de outubro, 2022

Wilson anuncia que licitação de obra do hospital de Manacapuru está concluída

O governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição, afirmou que a licitação da obra do novo hospital de Manacapuru já está concluída. Em entrevista para uma rádio local, ele agradeceu a votação expressiva que recebeu da população do município, mesmo sem o apoio do prefeito da cidade, e atribuiu a vitória ao trabalho que vem fazendo, como a entrega da AM-070 duplicada.

“Muita gente prometeu e não cumpriu. Mas eu já apresentei o projeto do hospital e a gente já está com a licitação concluída. Eu não quis ir lançar a pedra fundamental porque muita gente fez isso. Eu quero ir lá no terreno quando for para começar a construção desse que será o hospital regional mais moderno do interior do estado”, ressaltou.

Wilson venceu as eleições no primeiro turno em Manacapuru, com 52,92% dos votos. “Quero agradecer pela votação que a gente teve no município. Uma votação importante, histórica, que é o resultado do trabalho que a gente tem feito”, disse ao destacar a entrega da obra de duplicação da rodovia AM-070, que passou por quatro governadores nos últimos anos e só foi concluída no governo Wilson, que executou cerca de 60% da obra.

“Meu principal parceiro aí é o povo. Manacapuru é um dos municípios que mais visitei e onde a gente fez resgates que são importantes, como o pagamento de juta e malva, que estava atrasado desde 2016; a liberação de financiamentos através da Afeam; a questão da pavimentação do município; a entrega do Auxílio Estadual permanente. Enfim, uma série de entregas que a gente fez e isso muda a vida das pessoas”, ressaltou Wilson.

Mais obras

O governador também destacou obras de infraestrutura importantes, como a recuperação de ramais e da AM-352, que dá acesso a Novo Airão, cidade vizinha a Manacapuru, e que vai impulsionar cada vez mais o potencial turístico dessa região.

“Quando eu falo que está em andamento, é porque as máquinas já estão lá. Quem passa pela AM-352 já começa a ver esse trabalho. A gente está naquele processo de supressão da vegetação nas laterais. Isso é importante para dar maior visibilidade para o condutor. A gente já começou a fazer um trabalho também de tapa-buracos, de recuperação daqueles trechos mais complicados. Essa é uma rodovia importante para o desenvolvimento da região e, ano que vem, a gente entrega a 352”, afirmou Wilson.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.